Seu navegador não suporta Javascript.
contraste menor maior
 
  • SERVIÇOS ONLINE
  • INSTITUCIONAL
    • Apresentação
    • Carta de Serviços
    • Quem é Quem
      • Conselheiros
      • Conselho Diretor
      • Comissões
      • Colegiado Permanente
    • Atas e Súmulas
      • Plenárias Ordinárias
      • Plenárias Extraordinárias
      • Comissões
      • Fórum de presidentes
    • Agenda Oficial
    • Tutoriais e Modelos
  • LEGISLAÇÃO
    • Leis Federais
    • Atos do CAU/BR
      • Regimento Geral
      • Resoluções
      • Deliberações Plenárias
    • Atos do CAU/ES
      • Regimento Interno
      • Deliberações de Comissões
      • Portarias Normativas
      • Portarias Ordinatórias
      • Deliberações Plenárias
      • Atos Declaratórios
    • Consultas Públicas
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
  • NOTÍCIAS
    • Todas as notícias
    • Galeria
      • Fotos
      • Vídeos
    • Clipping
    • Síndico Alerta
    • Atendimento à Imprensa
  • ELEIÇÕES
  • DÚVIDAS
  • OUVIDORIA
Home » Notícias » Destaque Home, Galeria de Fotos, Notícia Home, Notícias, Notícias CAU/BR, Notícias CAU/ES » Mesa-Redonda Mulheres e Mobilidade Urbana

Mesa-Redonda Mulheres e Mobilidade Urbana

2 de março de 2020

CAU/ES promove evento para debater a produção de cidades mais inclusivas

No próximo dia 05/03, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES) realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, valorizando o protagonismo feminino na profissão com o tema “Mulheres e mobilidade urbana”. A proposta e realizar uma mesa-redonda que contará com a participação das professoras do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufes, Daniella Bonatto e Karla Caser, para debater sobre a construção de cidades mais inclusivas e o espaço das mulheres na arquitetura e nas cidades. A mesa-redonda contará ainda com a mediação do conselheiro Heliomar Venâncio.

O evento acontecerá no auditório da Casa do Arquiteto (Rua Hélio Marcone, 58, Bento Ferreira), das 18h às 21h. A atividade é aberta para profissionais e estudantes, mas as vagas são limitadas.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLwZKfgJuMWNQDqeit-rMQM6BGIR8LCingf-Lc8odRJfmcjQ/viewform

Conheça os convidados:

Karla Do Carmo Caser

Arquiteta pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com mestrado pela Universidade de São Paulo (USP/EESC) e Ph.D. pela School of Environmental Design and Rural Development da University of Guelph, Canadá. Professora Associada do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo – DAU/UFES. Desenvolve pesquisas relacionadas a espaços públicos urbanos e estudos de gênero em Arquitetura.

Daniella do Amaral Mello Bonatto

Arquiteta Urbanista formada pela Universidade de São Paulo-USP, campus de São Carlos. Tem Mestrado em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos-UFSCar e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional pelo IIPPUR, Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Professora na Graduação e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, coordena o Grupo de Pesquisa “Reabilitação Urbana e Ambiental”, registrado no CNPq e compõe o grupo de pesquisadores do LPP-Laboratório de Planejamento e Projeto/UFES. Pesquisa sobre sustentabilidade urbana, mais especificamente nos temas de “espaços livres públicos”, “áreas verdes” e mobilidade urbana. Faz parte do grupo de trabalho sobre Mobilidade Urbana da Agenda Nacional BrCidades-ES, agenda esta que apresenta um projeto coletivo e democrático para as cidades brasileiras, tendo representação em 16 estados.

Heliomar Venâncio (mediador)

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Arquitetura da Cidade pela Universidade de Vila Velha (UVV) e conselheiro do CAU/ES.

« Eleições CAU 2020
REFIS: profissionais e empresas ganham novo prazo para negociar dívidas »



SERVIÇOS ONLINE

Acesse aqui o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU): Clique aqui

ATENDIMENTO

Sua dúvida não foi esclarecida no site? Entre em contato conosco:

Central de Atendimento do CAU
(Teleatendimento nacional)
De Segunda a Sexta, das 9h às 19h: 0800-883-0113 (telefones fixos)
ou 4007-2613

Atendimento Online: Acesse aqui

CAU/ES
Endereço: Rua Hélio Marconi, 58
Bento Ferreira, Vitória/ES
CEP: 29.050-690

Horário de atendimento:
De Segunda à Sexta-feira: 9:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Telefone: (27) 3224-4850
E-mail: atendimento@caues.gov.br

DÚVIDAS

Essa página foi criada para agilizar o atendimento, então, antes de ligar ou enviar um e-mail, veja se sua dúvida já foi esclarecida. Acesse aqui
CAU/ES powered by WordPress and The Clear Line Theme

Nós usamos cookies em nosso site para poder oferecer uma melhor experiência, lembrando suas preferências a partir de suas visitas. Clicando em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies. Aceitar
  • Redes Sociais
  • Imprensa
  • Mapa do Site
  • Topo